domingo, 31 de agosto de 2014

Diário de Um Dia Qualquer

 

O dia foi de surpresas, de emoções, cabeça fria e resoluções.

Na correria não me passaste pelo pensamento. Estava compenetrada nas tarefas, nas realizadas e nas seguintes na lista.

E tu paraste. Paraste-me.

No passeio, imóvel com a tua bicicleta, fizeste-me duvidar se valeria a pena manter a circunstância, alimentar ilusões, enquanto os meus lábios se moviam com palavras técnicas enquanto tentava decifrar o teu tom e sorriso.

Não me deixaste ir embora mesmo quando eu me ia afastando lentamente.

Enlaçaste-me sem sem te aperceberes o quanto me acalmavas o ritmo frenético dos últimos tempos.

A fluidez de um tema tão banal, nada problemático, um recuar a quando nos conhecemos num passado tão próximo, fizeram-me flutuar, levemente.


2 comentários:

  1. ... viver o momento sem dramas e sobretudo sem expectativas parece-me uma "técnica" para evitar sofrimento "desnecessário"... e permitir/aceitar que ainda se pode desejar outra coisa, outra coisa que pode não ser provável, mas que se pode desejar... sem expectativas... deixar as emoções fluírem em ti mesma de forma apaziguadora, desmistificando quaisquer borboletas que ainda possam pairar cá dentro... ;)

    ResponderEliminar
  2. Vai escrevendo, porque as tuas palavras são sempre densas, têm sempre profundidade :)

    glitter

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!