sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mudança de Cenário


Acordo mas mantenho os olhos fechados. Silêncio profundo. Sei que é sábado.

Com a frequente mudança de locais tenho que pensar onde estou.

Tenho a certeza que estou na minha cama, no meu quarto. 

Sei que lençóis me aninham, o que tenho na mesinha, onde está o interruptor do candeeiro. Sei a localização da janela, o tecido das cortinas.

Programo o dia, que roupa vestir, com quem estar.

Convicta que vai ser um dia bom finalmente abro os olhos.

Estava enganada na localização. No espaço. 

À medida que me levanto vou alterando tudo mentalmente.

E quando abro a porta do quarto olho para a vista. 

Parece que estou presa numa fotografia. Nada se move, o mar está tão calmo, sem ondas. Quase que não consigo definir a linha do horizonte com a neblina. Não há vento.

E o único que me desperta é um pássaro que vem poisar no cimo do pinheiro. Hoje não foi o sino mas não tardou em ele se manifestar, em conduzir as horas das vidas. A minha também.


2 comentários:

Junta-te à conversa!