segunda-feira, 8 de outubro de 2012

(Meus) Pais


Os meus pais sempre quiseram que os filhos fossem melhores que eles.

Que tivessem um emprego melhor, fossem melhores pessoas.

Toda a nossa educação foi baseada não só no exemplo mas também nas explicações de fazer as coisas de determinada forma.

Sim, sempre foram rígidos mas compensavam-me de outras formas.
 
Apesar de muitas vezes acabar frustrada por não conseguir atingir as minhas expectativas sempre tive o conforto deles, para não desistir, para não olhar para trás e não me queixar dos tropeções e conseguir usá-los para me exceder.

Sempre senti e o peso de os desiludir ainda hoje existe. Ainda condenam certas atitudes mas é nas situações que ralho a mim própria que eles me dizem para não ser tão dura.

Essa é a educação que, se um dia os tiver, vou passar aos meus filhos.

Há quem não concorde. Que querem que os filhos sejam exatamente como eles.

O dever de um pai é educar.

Ninguém é perfeito. Não o são os nossos pais, não o somos nós, certamente nem os nossos filhos o serão mas a vida é aprender com os outros, connosco, a ser-mos os melhores possível. 

3 comentários:

  1. Eu sou da opinião (além de achar lindo!) de que os filhos devem ser educados no sentido de serem melhores que os pais.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que escreveste. Fui muito bem educada e tenho orgulho nos meus pais, que sempre quiseram o melhor para mim.

    ResponderEliminar
  3. Sou mãe e reconheço que nem sempre estou certa da educação das minhas filhas, algumas situações foram eram que mudaram a minha maneira de pensar.
    Os filhos também educam os pais.

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!