sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cheguei



E estou quase de partida novamente. (Desta vez vou ver se consigo agendar posts e ir-vos mantendo actualizados).

A viagem ao Continente foi maravilhosa, não previa de outra forma.

Em Lisboa estive pouquinho tempo mas reencontrei a M. e toda a família que me acolhem sempre tão bem e me fazem sentir em casa. Com tanto calor as palavras de ordem foram gelado e limonada numa esplanada descoberta que passou a ser uma das minhas preferidas. 
Claro que a animação começou já em Lisboa com o reencontro das meninas todas e pareceu que nada se tinha alterado.

A sensação prolongou-se até ao Porto numa viagem que não dei passar pela conversa com a A. que tão querida acompanhou-me. Tentámos por em dia todos os assuntos mas o certo é que esses não se esgotaram e ainda tivemos imenso para falar durante o resto dos dias. Dias esses nada encalorados como na capital. Mesmo assim com direito a gelado.

Dias esses passados tão bem em companhias tão agradáveis, passeios amenos e sempre com a sensação que não tinha ido a lado nenhum nesses dois anos e continuava com o meu quotidiano de faculdade, de amizades, de compromissos.

A viagem rematou com o casamento que foi simplesmente o mais divertido e bonito de sempre.

Na igreja a lágrima quase que caía e estragava a maquilhagem (da marquesa) mas com o padre atrevido os sorrisos substituíram-nas bem como a alegria da festa, de todos, e dos noivos lindos lindos lindos.

As despedidas é que estragam tudo. Fazem-me distanciar, não aproveitar até ao último momento na antecipação da partida tão dolorosa. Mas inevitável. Mesmo que tirada a ferros em atrasos de aviões que teimam em não partir e prolongar a minha estadia.

Será um “até breve” curto meninas, prometo!

3 comentários:

Junta-te à conversa!