quarta-feira, 3 de março de 2010

Pormenores que fazem a diferença



Há umas pessoas que andam para combinar um jantar de despedida do curso há já algum tempo. Pormenor: só vai uma parte muito reduzida do curso porque ninguém demonstrou muita vontade.
Combinaram para um dia qualquer há mais ou menos duas semanas mas havia desistências. Pormenor: há pessoas a quem a presença ou ausência não importam, outras são indispensáveis porque sem elas não se pode jantar.
Acabaram de me mandar sms a comunicar que o jantar será esta noite. Pormenor: será em casa de uma pessoa que passou de uma das minhas melhores amigas para alguém que não me importo se nunca mais vir.
Facto: não vou. Apesar de me dar pena não estar com pessoas que me farão falta sinto que o incómodo das conversas de conveniência a tentar descobrir como serão as coisas daqui para a frente com um tom de falsa delicadeza, sorrisos amarelos e votos de felicidades incertos se sobressair-se-ão. Já para não falar do sucesso garantido apregoado aos quatro ventos por alguém que necessita de se exaltar.
Pormenor: tenho a certeza que irei reencontrar e ter óptimos momentos com alguém que me queira realmente bem sem se preocupar com detalhes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Junta-te à conversa!