sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vampiros


Sou só eu que acho um exagero o alarido que agora rebentou sobre vampiros?

O Twilight vá, é mais uma moda como foi o Harry Potter mas fazer disso séries nacionais que não param de antever estreias?!

Amores impossíveis entre humanos e seres fantásticos. Haverá audiência para tanto alarido? Produções dessas mexem muitos milhares: efeitos especiais, duplos, caracterização, etc. Valerá a pena ou é mais uma para acabar num horário descabido ou a ver reduzida a lista de episódios?

Parece que descobriram a pólvora quando desde o início da ficção, do cinema, que existem vampiros. Quem não se lembra da “Entrevista com o Vampiro” com o Brad Pitt? O que deu às pessoas para que de um momento para o outro começarem a achar piada a uma coisa que já é mais velha que o Pai-Nosso? Surpreende-me a capacidade de mover multidões.

Para mim é precisamente o secretismo e um filme de tempos a tempos que me faz lembrar deles e apreciar. Não será essa a essência do sucesso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Junta-te à conversa!