domingo, 31 de janeiro de 2010

Mais uma voltinha no carrossel?


 

Os profissionais dos carrosséis estão em manifestação. E ameaçam que se até esta semana não tiverem uma resposta do governo irão avançar com uma providência cautelar. Como não têm dinheiro para avançar já vão ter que pedir às autarquias. Qual o benefício das autarquias? E quem dá o dinheiro às autarquias?!
Não percebi bem o que está em causa mas na minha opinião perderam logo a razão quando pedem a promulgação da nova lei só para os novos profissionais. Isso faz algum sentido? Vamos estar a reger por leis consoante a idade?
Quanto ao carrossel ser necessário a todas as crianças não concordo totalmente. Eu adorava os cavalinhos e depois mais velha acompanhar o meu mano para ver se ele não caia. E a cara dos miúdos iluminava-se, bem como a dos pais que sorriam e o seu olhar dizia para a pessoa do lado “é a minha menina”. Mas isso foi há imenso tempo. Eu também brincava na rua, sujava-me… Agora acho que já não é bem assim. Será que as crianças ainda fazem de uma viagem no carrossel um sonho, um cenário idílico? Será que ainda acreditam no príncipe que a vem buscar no seu lindo cavalinho branco? Ou este príncipe foi substituído por uma banqueiro com boa pinta com carro de alta cilindrada e uma casa numa zona chique?
Serviam os carrosséis para nos fazer acreditar numa quimera, de como seria o nosso futuro. Mas se não estivermos interessados no futuro de príncipes e princesas, cavalinhos e bruxas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Junta-te à conversa!